quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Paulo Santana

Paulo Santana é um comentarista aqui do Rs, ele trabalha no JA ( Jornal do Almoço) na RBS afiliada da Rede Globo aqui no RS.






"Andei durante muito tempo anunciando nesta coluna que procurava ansiosamente por um pregador religioso que fosse culto, eloquente, didático e instigante à minha inteligência.
.
Pois encontrei o homem: Silas Malafaia, que fala quase todos os dias na TV Bandeirantes, fim de noite e início da madrugada.
.
Estou apaixonado pelo modo como ele prega a Bíblia. A impressão que ele transmite habilidosamente é de que tem decorados todos os capítulos e versículos da Bíblia. Escolhe alguns deles e faz sua brilhante oratória explicá-los e justificá-los, num improviso criativo de abismar.
.
Eu o entendo, ele jamais me deixou qualquer dúvida em quaisquer sermões. Sua palavra me penetra e convulsiona o meu arsenal neuronial.
.
A única coisa que me falta para me jogar submisso aos seus pés é saber se ele é sincero, se ele não é só um ator, se não está me enganando.
.
E confesso também que ele, depois de um intervalo entre o seu sermão principal, que dura uma hora, e o próximo espaço, ele próprio aparece pedindo ajuda financeira dos telespectadores para sua igreja, com a finalidade, diz ele, de custear aquele espaço de televisão que ocupa, que custa-lhe os tubos.
.
Acredito no custo caro da televisão, mas duvido que o que sobra vá todo para a igreja.
.
Em todo caso, o desenvolvimento cultural e o conhecimento bíblico do pastor Silas Malafaia me levam a intuir que ele é sincero e que acredita em Deus.
.
Seu preparo e seu desempenho na televisão, algo assim como um pop star, me levam a crer serem potencialmente verossímeis sua crença e suas boas intenções.
.
Estou envolvido pela oratória desse homem.
.
Peço a Deus que me elucide depressa se ele é honesto.
.
E eu quero firmemente que ele seja honesto.
.
Se for, me entrego a ele. Se não for, me desiludo definitivamente".
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada Deus abençoe.